Postado por em mar 20, 2012 em Artigos e Dicas, Casamento, Eventos | 3 comentários

Editando as fotos de eventos

Editando as fotos de eventos

Vou falando desde já, se você não pegar o ângulo, as pessoas e o momento certo, suas fotos jamais serão bem vistas, a edição nunca vai trazer de volta o grande momento perdido de um casamento, formatura ou aniversário. Portanto aproveitar o momento é a única coisa que resta para os fotógrafos.

Vamos às edições, tudo que é demais estraga, enjoa e com o tempo perde toda a graça e significado, evite exageros. Opte por alterações leves, como intensificar as cores de uma ou duas fotos, ou PB em poucas também. Evite alterar muito as cores de fundo, o verdadeiro registro do momento está na foto, represente o momento com o seu clique, a intensidade, felicidade e harmonia do evento está na ponta dos seus dedos e na percepção dos seus olhos. Não mude o ambiente, este deve ser representado como é.

Procure fugir do computador, tente fazer o máximo possível somente com a sua câmera, pois usando muito o Photo Shop você nunca terá a percepção de fotógrafo, seu subconsciente vai gravar que precisa tirar fotos e melhora-las depois no computador, o que não é a verdade, a real prática vem com o tempo trabalhado e seu empenho. Claro que a opinião do seu cliente conta e muito, avalie as condições do pedido e faça caso não tenha tanto problema.

Lembre-se sempre que a edição não salva um momento perdido!

Clique aqui e conheça mais sobre o fotógrafo Adriano Turini

Zamir Jr MTB – 65189
Equipe de Jornalismo MadX Comunicação


Deixe uma resposta