Fotografias em formaturas | Adriano Turini Fotografia
Postado por em abr 5, 2012 em Artigos e Dicas, Formatura | 4 comentários

Fotografias em formaturas

Fotografias em formaturas

É tempo de mudar, é tempo de aprender, não dentro de uma sala de aulas, mas sim no mundo gigantesco que existe fora de nossos lares e fora da universidade. A formatura, assim como toda comemoração é o encerramento de uma etapa grande de aprendizado muito significativa para o futuro de todos, pois marca o fim de um tempo de preparação e dá inicio ao tempo de ação. Pais e alunos reconhecem essas formalidades, se orgulham pela conquista. E claro que toda essa emoção deve ser registrada por um profissional de qualidade e que entenda o propósito de todos.

Não só os momentos marcantes como entrada, entrega dos canudos, homenagem aos pais ou valsa, por trás de toda formalidade existe emoção, valores e palavras, cada lágrima deve ser gravada, cada gesto de emoção que expresse gratidão deve ser encontrado e o profissional fotógrafo deve desenvolver a percepção para cada um desses momentos.

As fotos do formando com a família e com os amigos são as mais valorizadas, pois aquela pode ser a única lembrança que tenham uns dos outros. Tudo pode acontecer após o término da faculdade, cada um segue seu caminho e na maioria das vezes serão diferentes, cargos diferentes, cidades, estados, até mesmo países de distância, mas o dever de um fotógrafo é guardar todos esses momentos para a lembrança ficar vívida e nítida na mente e nas mãos de todos os que passaram por isso.

Portanto use sua melhor câmera, peça atenção dos que posam para a foto, ou então deixe todos livres para fotos espontâneas. A criatividade é inteiramente do fotógrafo, uma música cantada em grupo, sorrisos, dança desordenada, esses momentos passam e os formandos nunca lembram e é nosso dever registrar e guardar esses momentos.

Entre no HotSite

Adicione no facebook

 

Zamir Jr MTB – 65189
Equipe de Jornalismo MadX Comunicação


Deixe uma resposta